Luiz Prisco e Parreiras recebem programa “Meu Primeiro Negócio”

Escola Estadual Luiz Prisco de Braga

As escolas estaduais de João Monlevade, Luiz Prisco de Braga e Geraldo Parreiras serão beneficiadas a partir do mês de junho/julho com o programa do governo do Estado, “Meu Primeiro Negócio”.

O projeto é realizado em parceria com a Junior Achievement Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE) que tem como principal objetivo promover a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas estaduais.

O programa proporciona aos estudantes a experiência prática em negócios, economia e gestão por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Assim, os jovens terão a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho mais capacitados.

Ao longo de 12 semanas, monitores, voluntários (preferencialmente das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção) e estudantes se encontrarão semanalmente por 3h30min para aprender conceitos como livre iniciativa, mercado, produção e comercialização de um produto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui