Artigos natalinos tomam conta de prateleiras do mercado em João Monlevade (Fotos: Kátia Passos)

A dois meses para o Natal, as lojas de João Monlevade já estão com as prateleiras lotadas de luzes, árvores e dezenas de enfeites comemorativos. Os panetones, as castanhas e as frutas típicas também estão por toda parte nos supermercados. O comércio se antecipa para aquecer as vendas.

Entre os itens mais procurados, estão os conhecidos “piscas-piscas” de led. Nesse ano, além da opção tradicional com luz branca, as luzinhas aparecem em versões estilizadas e mais moderninhas.

“As luzinhas realçam a decoração nas árvores e nas áreas externas. Então, elas são as campeãs de vendas mesmo. Todo ano a gente tem as tradicionais, que são as que decoram as árvores, e sempre tem lançamento, luzes que realçam mais e que trazem mais cor”, explica o vendedor Denis Henrique Marcelino diz que os conhecidos. As lâmpadas de led são mais econômicas e seguras para evitar curtos-circuitos. Decorar as casas com as luzes já virou tradição.

As bolas para a árvore de Natal e enfeites também são tradicionais. É possível encontrar itens em diferentes materiais, cores, tamanhos e texturas. O brilho está sempre presente, seja em bonecos, castiçais, presépios ou nos talheres, pratos e copos para a ceia.

Nos supermercados, os artigos das festas de fim de ano estão nas prateleiras para quem gosta de investir no tema. Há ainda enfeites para mesas e portas. Para quem quer investir nos adereços, o conselho é a compra antecipada. Além de várias opções, os preços das peças também estão convidativos, indo a partir de R$ 10,00 (um mini Papai Noel) até quase R$ 1 mil (árvores).

Existe ainda a expectativa de que a parte central de João Monlevade seja decorada para receber o Natal. A intenção é atrair mais consumidores para as comprar de final de ano. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) já está de olho nessa possibilidade e procurou a prefeita da cidade, Simone Moreira (PSDB) para ajudar nos enfeites. A chefe do Executivo teria sinalizado positivamente em relação ao assunto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui