Neste sábado (9), foram registrados mais 15 casos confirmados de Covid-19 em João Monlevade, passando para 3.218 o número de pessoas infectadas na cidade desde o início da pandemia, em março do ano passado.

Desse total 3.028 pessoas, que já passaram pelo período de isolamento sem intercorrências ou após alta médica, são consideradas recuperados da doença.

Cumprem isolamento domiciliar 142 pessoas e 60 casos suspeitos são monitorados pelas equipes de saúde da prefeitura.

Já foram confirmados 48 óbitos em João Monlevade relacionados à doença e outros 4 são investigados.

Segundo informação do Hospital Margarida, há 6 pacientes de João Monlevade no CTI, sendo 4 casos confirmados de Covid-19 e outros 2 com suspeita da doença aguardando resultados de exames.

Na enfermaria há 12 pacientes da cidade, 4 casos confirmados e 8 com suspeita de coronavírus. No ambulatório há 3 pacientes do município com suspeita de coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a continuar utilizando máscara, evitar aglomeração e manter medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavírus. Os casos de Covid-19 têm aumentado.

Quem tiver sintomas gripais, acompanhados ou não de febre, dor no corpo e/ou diarreia, deve procurar o Centro de Referência para Covid-19, que funciona no prédio da Secretaria de Saúde, todos os dias, de 7 às 17h.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui