Mais de 120 pessoas participam de capacitações voltadas para o turismo

As atividades são voltadas para públicos distintos como empresários e profissionais que atuam no setor

A Prefeitura de Catas Altas iniciou em fevereiro o “Turismo em Alta – capacitando para o futuro”. O projeto é voltado para profissionalização e desenvolvimento do turismo local em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Em um mês, já foram promovidas cinco atividades, todas elas gratuitas, com participação de aproximadamente 120 pessoas: palestras sobre “Preparo de coquetéis e drinks”, “Harmonização de vinhos e cervejas”, “O segredo dos vinhos” e “Técnicas Básicas de Serviços de Garçom e Garçonete”, além de cursos de “Camareira em meios de hospedagem” e de “Técnicas de Serviço de Barman”.

O projeto é o maior da história do município para o setor, já que serão investidos R$ 220.700 na realização de 21 capacitações, totalizando 876 horas entre palestras, workshops e cursos.

As atividades são voltadas para públicos distintos como empresários e profissionais que atuam no setor, alunos recém-formados do ensino médio, associações e comunidade em geral.

Capacitações em 2018

Também em parceria com o Senac, em 2018 a Prefeitura de Catas Altas promoveu quatro capacitações voltadas para profissionalização do trade turístico: palestra “Receber bem o turista”; workshop de excelência em atendimento ao cliente; workshop de recepção em meios de hospedagem; e curso de boas práticas na manipulação de alimentos.

Desde o ano passado, cerca de 200 pessoas se envolveram nas atividades promovidas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui