Mais de 300 estudantes de João Monlevade são aprovados para segunda fase de disputa nacional de Matemática

Trezentos e nove estudantes de João Monlevade participam da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016), nos níveis I (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), II (8º e 9º anos) e III (Ensino Médio).

Das escolas municipais os alunos somam 113, sendo no Centro Educacional 46 alunos, Cônego Higino 27, Germin Loureiro 14 e Emip 26 estudantes selecionados. Os demais alunos integram as escolas da rede estadual de ensino: Alberto Pereira Lima (43), Dona Jenny Faria (38), Geraldo Parreira (48), Louis Ensch (14), Luiz Prisco de Braga (77), Geraldo Parreiras (48), Manoel Loureiro (59), Santana (8).

A nova prova será em 10 de setembro. O exame terá seis questões dissertativas, e os candidatos deverão expor o raciocínio matemático usado para resolver os problemas.
Criada em 2005 e realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP é a maior Olimpíada estudantil do país e tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos. Os vencedores serão anunciados em 30 de novembro.

Além dos estudantes, professores e secretarias de Educação concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho de seus alunos. Neste ano, também em 10 de setembro, cerca de 10 mil professores e licenciandos de Matemática farão prova para integrar o programa “OBMEP na Escola” (o regulamento está em http://www.obmep.org.br/na-escola.htm).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui