Mais de 300 estudantes de João Monlevade são aprovados para segunda fase de disputa nacional de Matemática

Trezentos e nove estudantes de João Monlevade participam da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016), nos níveis I (6º e 7º anos do Ensino Fundamental), II (8º e 9º anos) e III (Ensino Médio).

Das escolas municipais os alunos somam 113, sendo no Centro Educacional 46 alunos, Cônego Higino 27, Germin Loureiro 14 e Emip 26 estudantes selecionados. Os demais alunos integram as escolas da rede estadual de ensino: Alberto Pereira Lima (43), Dona Jenny Faria (38), Geraldo Parreira (48), Louis Ensch (14), Luiz Prisco de Braga (77), Geraldo Parreiras (48), Manoel Loureiro (59), Santana (8).

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

A nova prova será em 10 de setembro. O exame terá seis questões dissertativas, e os candidatos deverão expor o raciocínio matemático usado para resolver os problemas.
Criada em 2005 e realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a OBMEP é a maior Olimpíada estudantil do país e tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos. Os vencedores serão anunciados em 30 de novembro.

Além dos estudantes, professores e secretarias de Educação concorrem a prêmios, de acordo com o desempenho de seus alunos. Neste ano, também em 10 de setembro, cerca de 10 mil professores e licenciandos de Matemática farão prova para integrar o programa “OBMEP na Escola” (o regulamento está em http://www.obmep.org.br/na-escola.htm).

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui