Mais um final de semana com morte por afogamentos na região

A Cachoeira Alta fica no Distrito de Ipoema

Este é o segundo final de semana consecutivo que equipes de salvamento confirmam morte por afogamentos em cidades vizinhas a João Monlevade. A última fatalidade tem  como vítima um rapaz de 18 anos. Ele morreu afogado na Cachoeira Alta, no distrito itabirano de Ipoema. O acidente aconteceu neste domingo (13).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o jovem foi encontrado a cinco metros de profundidade no poço principal da cachoeira, por mergulhadores da equipe. O óbito foi confirmado pelo médico do Samu e pela perícia da Polícia Civil, que também esteve no local. As causas do acidente seguem em  investigação.

Na semana passada, um morador de João Monlevade morreu afogado na lagoa de Peti, em São Gonçalo do Rio Abaixo. O acidente com o homem  ocorreu enquanto ele pescava.

Com o calor, passeios e banhos em rios, lagoas e praias estão entre as alternativas para se refrescar. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para que a diversão não se transforme em tragédia. O ideal é, em primeiro lugar, procurar um local conhecido e onde exista sempre a presença de guarda-vidas.

Para evitar acidentes é preciso respeitar as faixas e os avisos, além de não entrar em locais onde há alerta de perigo de morte ou em águas poluídas. Muito importante também é nunca deixar crianças sozinhas e, se for andar de barco ou qualquer outra embarcação, usar sempre coletes salva-vidas.

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui