Manaus ganha novos voos das companhias Azul, LATAM e Gol

O Amazonas, o maior estado do Brasil, vai ganhar mais voos da companhias Azul, LATAM e Gol partindo de São Paulo. A Azul terá o seu primeiro voo de Guarulhos para Manaus a partir de julho. A companhia vai usar o Airbus A320neo com 174 lugares. Gol e LATAM também decidiram aumentar o número de voos de Guarulhos para Manaus a partir de junho deste ano.

Os passeios em Manaus e nas localidades próximas encantam os turistas. O Amazonas se destaca com o Festival Folclórico de Parintins, o Festival Internacional de Ópera e o Festival Internacional do Cinema de Aventura. O turismo de natureza é o principal atrativo dos roteiros do Amazonas.

O turista tem a oportunidade de conhecer, aprender e valorizar a importância da floresta tropical e os habitantes que nela vivem, que são os principais responsáveis pela sua conservação. O Amazonas faz parte dos roteiros oferecidos pelas agências nos programas de barco, pernoites em hotéis e passeios pela floresta.

O ecoturismo pode ser praticado no Amazonas durante o ano todo, pois a sazonalidade que ocorre na floresta de várzea, local onde as comunidades vivem, oferece dois belos paisagismos, permitindo ao turista vivenciar a floresta em época de seca e de cheia (alagada).

Além das caminhadas na floresta, do passeio de canoa nas trilhas aquáticas, observando a beleza da natureza e os que vivem nela, o turista ainda usufruir da convivência com o homem da floresta. A foto acima é da praia do Tupé, na margem direita do Rio Negro. A paria faz parte da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui