Manifestação alerta quanto a extinção da Justiça do Trabalho

Mobilização ocorre em frente ao prédio da Justiça do Trabalho de João Monlevade (Reprodução Google)

Entidades e órgãos ligados à defesa dos direitos trabalhistas realizarão em João Monlevade ato público em prol da Manutenção da Justiça do Trabalho. A mobilização ocorre no próximo dia 21, às 13h30, no hall de entrada do Fórum Trabalhista de João Monlevade, na rua Gameleira, em Carneirinhos.

Larissa Santigo , presidente da OAB de João Monlevade

A informação é da presidente da 75ª Subseção da Ordem dos Advogados de João Monlevade (OAB-Monlevade) e Delegada Regional da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), Larissa de Oliveira Santiago Araújo. Ela pontuou que o ato ocorre simultaneamente em outras cidades mineiras e tem como argumento o não fechamento da Justiça do Trabalho, possibilidade citada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante recente entrevista.

O movimento não tem conotação política e a mobilização servirá para chamar a atenção da sociedade a respeito da importância da Justiça do Trabalho e do seu papel na aplicação das leis trabalhistas e na mediação do conflito entre o capital e o trabalho.

Além das mobilizações regionais, será realizado um Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho, em Brasília, no dia 5 de fevereiro.

 

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui