Manifestações do “Maio Amarelo” acontecem nesta terça e quarta-feira em João Monlevade

O objetivo é colocar em pauta para a sociedade o tema que estimula a participação da população, das empresas, do governo e das entidades organizadas quanto ao movimento batizado com o nome “Maio Amarelo”. A colocação é da prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho Moreira (PSDB), que anunciou o evento para as tardes desta terça-feira, 30, e de quarta-feira, 31, na Praça do Povo, em Carneirinhos. Segundo a prefeita, a realização busca a conscientização para a redução de acidentes no trânsito.

Já o chefe do Settran (Setor de Trânsito e Transportes) de João Monlevade, Brenno Lima, disse que, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, SEST/SENAT, Sevor e Centros de Formação de Condutores, na terça e na quarta-feira desta semana, de 15h às 18h, o Settran estará fazendo abordagens, falando sobre as regras, consequências e prevenção de acidentes. Haverá Cinema Rodoviário, simulação de acidentes de trânsito, distribuição de panfletos e blitz educativa.

Durante estes dias, em diferentes pontos da Cidade, haverá exposição de carcaças de veículos batidos, objetivando conscientizar condutores e pedestres sobre as atitudes corretas no trânsito em geral.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui