Maracanã será liberado para os dois jogos da final do Campeonato Carioca

A Federação de Futebol do Rio (Ferj) recebeu uma comunicação dando conta de que o Maracanã será liberado para os dois jogos da final do Campeonato Carioca nos dias 1 e 8 de maio. O presidente da entidade está nesse momento a caminho de evento na Barra da Tijuca com o prefeito Eduardo Paes, com quem se encontrou pela manhã, e integrantes do Rio 2016 e do Comitê Olímpico Internacional (COI). No evento, Paes pediu a liberação do estádio nas duas datas, conforme combinado mais cedo com Lopes, que ainda tentará fazer com que os jogos das semifinais sejam disputados no Maracanã.

Anúncios

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, também esteve no evento na Barra da Tijuca e confirmou oficialmente a liberação:

Continue lendo após o anúncio

– Nós cedemos o Maracanã. O futebol do Rio é uma grande festa. Está confirmado – disse Nuzman.

A Ferj já buscava desde o início das conversas usar a arena também para as semifinais, o que acabou não sendo pedido pelo prefeito, que disse a Lopes pela manhã que só tiraria a decisão do torcedor carioca se fosse “impossível” a liberação. O pedido de Paes foi atendido rapidamente pela organização dos Jogos. A negociação se iniciou na última semana, em um encontro de dirigentes da Ferj com integrantes do Rio 2016 na sede da CBF.

O ponto mais sensível agora é a operação, já que a concessionária que entregou o estádio em março para 2016 demitiu praticamente todo o seu quadro de funcionários. A Ferj já planeja fazer essa operação com as mesmas empresas que atuavam no Maracanã até fevereiro, e até a contratação de grupos de ex-funcionários da concessionária.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui