MarcaBus entra em operação em João Monlevade

Selmo José de Deus sendo atendido pelos servidores Evandro Dias (Tuquinho) e Thamiris Silva de Matos

Após elaborado e implantado pelo setor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de João Monlevade, começou a funcionar nessa semana o MarcaBus, sistema digital de cadastramento para pacientes que utilizam o Ônibus da Saúde, que vai diariamente a Belo Horizonte.

A prefeita Simone Carvalho Moreira disse que o novo sistema de marcação de consultas, exames e cirurgias realizados na capital mineira – diferente de como vinha sendo feito até agora, de maneira manual – é mais rápido, organizado e eficaz. Simone comentou que o paciente e o acompanhante, quando for o caso, têm mais segurança para a viagem e para a concretização do atendimento, uma vez que todo trabalho é feito de maneira digital, desde o cadastramento, qualificação pessoal do paciente e de seus dados pessoais.

O paciente recebe um código QR de segurança – que é pessoal e intransferível – e, após os procedimentos cadastrais, recebe um ticket. O documento aponta o local de embarque do paciente, trajeto da viagem, a data, o local e o horário de seu atendimento em Belo Horizonte. Simone Moreira disse que o atendimento foi disponibilizado tanto a pacientes que vão eventualmente a consultas e exames, quanto a pacientes que têm de ir para tratamento contínuo, como o caso de quem se submete a tratamento oncológico. Em breve, o sistema de informatização será levado a vários outros setores da Saúde de João Monlevade.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui