"Se algo muito de ruim acontecer, que ninguém chame isso de acidente e nem fique procurando o culpado", disse

A tragédia provocada pelas chuvas na semana passada, na cidade de Santa Maria de Itabira, foi assunto durante a reunião da Câmara Municipal ocorrida no último dia 24.

Marcos Vinícius Martins Dornelas (Marquinho, PDT) foi um dos vereadores que se mostrou sensível ao desastre. Depois de manifestar sua solidariedade ao povo santa-mariense, e também de parabenizar e agradecer o deputado estadual Bernardo Mucida pela atenção e apoio para com as vítimas e toda a cidade, o parlamentar também fez um alerta da possibilidade de uma catástrofe também acontecer em João Monlevade.

De acordo com Marquinho, as fortes chuvas dos últimos anos e os constantes estragos causados por elas, principalmente nas avenidas centrais de Monlevade, são um forte indício de uma tragédia anunciada. “Isso porque, mesmo com os problemas, prejuízos e transtornos, as galerias não foram limpas. Então, o que se espera é um terrível desastre”, alertou o vereador.

Marquinho avisou que, se algo muito de ruim acontecer, que ninguém chame isso de acidente e nem fique procurando o culpado porque, infelizmente, nenhuma providência está sendo tomada para evitar o pior, mesmo com o alerta já tendo sido feito por ele. “A Prefeitura precisa agir de maneira preventiva e dar uma geral em todas galerias das avenidas centrais e ruas mais próximas. Caso contrário, estará sendo omissa e colocando a população em risco”, alertou o pedetista.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui