Materiais de construção usados na obra da creche no bairro José de Alencar, em João Monlevade, pegaram fogo na tarde desta quarta-feira (27). Madeiras e paletes, junto com mato seco, foram consumidas pelo fogo. Não se sabe se o incêndio foi criminoso.

Fiscais da Prefeitura e funcionários da empresa responsável pela construção da creche estiveram no local, mas apenas puderam observar de longe os materiais sendo consumidos pelas chamas. Uma árvore plantada a décadas no local, foi totalmente queimada pelo fogo que atingiu cerca de 7 metros de altura. Quando tudo já havia sido consumido pelo incêndio, uma viatura do Corpo de Bombeiros de Itabira chegou ao local, mas nada pode fazer.

A obra da creche está parada desde maio deste ano por falta de dinheiro para a construção. A verba, segundo a Prefeitura, vem do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e não está sendo repassada pelo Governo do Estado. O serviço começou em julho do ano passado e deveria ser entregue em abril desse ano.

O projeto da creche tem capacidade para atender a 440 crianças em período parcial ou a 220 em tempo integral e atenderá demanda dos bairros José de Alencar, Loanda, Laranjeiras, Satélite, Lucília, Metalúrgico, São Geraldo e São Benedito.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui