
O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) realiza, na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, a posse dos dirigentes eleitos para o biênio 2019-2020. O conselheiro Mauri Torres vai assumir a Presidência em solenidade marcada para as 17h.
Na mesma ocasião, o conselheiro José Alves Viana tomará posse como vice-presidente, e o conselheiro Gilberto Diniz, como corregedor. O novo corpo diretivo foi eleito em sessão plenária do dia 19 de dezembro de 2018. Mauri Torres tem 68 anos. O começo da sua carreira teve um forte vínculo municipalista.
Em 1968, iniciou suas atividades profissionais como contínuo da Prefeitura Municipal de João Monlevade e em pouco tempo virou chefe do Setor de Contabilidade, cargo exercido até a década de 80, quando deixou a prefeitura para prestar serviços de assessoramento administrativo e contábil aos demais municípios da região do Médio Piracicaba.
Posteriormente, estendeu os serviços a diversas prefeituras de outras regiões. Foi prestando assessoria administrativa a esses municípios, que Mauri Torres descobriu a vocação para a vida pública. Ele foi deputado estadual pelo PSDB por seis mandatos e presidente da Assembleia legislativa de Minas Gerais. Ainda hoje, sua atuação tem um grande compromisso com as questões relativas aos municípios de Minas Gerais.