Mauri Torres é empossado presidente do Tribunal de Contas de Minas

Mauri Torres é conselheiro do TCEMG

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) realiza, na próxima segunda-feira, 18 de fevereiro, a posse dos dirigentes eleitos para o biênio 2019-2020. O conselheiro Mauri Torres vai assumir a Presidência em solenidade marcada para as 17h.

Na mesma ocasião, o conselheiro José Alves Viana tomará posse como vice-presidente, e o conselheiro Gilberto Diniz, como corregedor. O novo corpo diretivo foi eleito em sessão plenária do dia 19 de dezembro de 2018. Mauri Torres tem 68 anos. O começo da sua carreira teve um forte vínculo municipalista.

Em 1968, iniciou suas atividades profissionais como contínuo da Prefeitura Municipal de João Monlevade e em pouco tempo virou chefe do Setor de Contabilidade, cargo exercido até a década de 80, quando deixou a prefeitura para prestar serviços de assessoramento administrativo e contábil aos demais municípios da região do Médio Piracicaba.

Posteriormente, estendeu os serviços a diversas prefeituras de outras regiões. Foi prestando assessoria administrativa a esses municípios, que Mauri Torres descobriu a vocação para a vida pública. Ele foi deputado estadual pelo PSDB por seis mandatos e presidente da Assembleia legislativa de Minas Gerais. Ainda hoje, sua atuação tem um grande compromisso com as questões relativas aos municípios de Minas Gerais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui