Médicos cubanos vão trabalhar em Santa Bárbara

Profissionais vão recompor o quadro de profissionais de 42 municípios mineiros solicitantes (Marcus Ferreira)

Nesta segunda-feira (26), 54 médicos cubanos desembarcaram no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O objetivo é a recomposição do Programa Mais Médicos em Minas Gerais. Dois desses profissionais vão trabalhar na cidade de Santa Bárbara, para preencher o quadro de profissionais.

Criado em julho de 2013, o Programa Mais Médicos objetiva não só enfrentar a escassez de médicos, que pode comprometer a promoção de um Sistema Único de Saúde (SUS) mais justo e equânime, mas também de possibilitar um melhor desenvolvimento da Atenção Básica no país.

Dessa forma, o programa recruta profissionais graduados no Brasil e fora do país, brasileiros e estrangeiros, para atuar nas áreas com maior necessidade e, assim, garantir à população o direito concreto ao acesso universal e de qualidade aos serviços de saúde.

Os profissionais que integram o programa atuam na Atenção Básica, porta de entrada preferencial do SUS. De acordo com o Ministério da Saúde, é neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui