Melhor da equipe brasileira, monlevadense está entre os top 10 do mundo

Mais uma vitória conquistada na garra e suor pelo atleta monlevadense Talles Medeiros. Além de ser o melhor da delegação brasileira no Campeonato Mundial Multisports da ITU (International Triathlon Union), realizado no final de semana, na Dinamarca, com o resultado, Medeiros está entre os top 10 atletas mundiais. Uma vitória e tanto e que entra na galeria das “inéditas” do esportista, que pontuou a vitória como um gostinho especial em sua carreira, desde 2010. Medeiros carimbou o tempo de 58’49”.

“A minha colocação, 7º lugar geral, considerando todas as faixas etárias (masculino e feminino) acabou sendo o meu melhor resultado em todos campeonatos mundiais. Jamais havia conseguido chegar num top 10 geral, mesmo com duas conquistas com medalhas de prata. Essas vitórias eram por categorias, na respectiva faixa etária. Esse foi um ano muito particular cuja a minha categoria – de 35 a 39 anos- estava muito cheia de atletas de alto nível e alguns ex-profissionais, o que me levou à 7ª colocação geral e em 4º lugar na minha categoria. Ou seja, toda a minha categoria dominou as primeiras colocações”, explicou Medeiros.

Continue lendo após o anúncio

O monlevadense falou também da satisfação do resultado da competição. “Estou muito feliz porque mesmo eu não conquistando a medalha, tive uma evolução muito grande. Chegar a esse nível foi algo gratificante. Experiência de mais um mundial com nova conquista. Se ela não foi premiada com uma medalha foi premiada com uma colocação inédita e um top 10 mundial em todas as categorias, o que para mim é muito significativo e importante para gente que é do duathon, aqui no Brasil. Acabei sendo o melhor da delegação brasileira e isso me deixa feliz e agradecido”, disse orgulhoso.

Anúncios

O Campeonato Mundial Multisports contou com 374 atletas de vários países no Duathlon Sprint – categoria a qual Medeiros disputou. Agora, o monlevadense se prepara para encarar o Powerman Brasil, no mês que vem, em São Paulo. A competição é o maior circuito premium de duathlon do mundo, com disputas acirradíssimas, divididas em 10k de corrida, 60k de bike e outros 10k de corrida.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui