Prefeito Antônio Carlos destacou a importância do Conselho para a preservação histórica da cidade- Elisângela Bicalho Acom PMSGRA

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, deu posse na manhã de hoje (5), aos novos membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Culturaldo município.

O Conselho tem por finalidade assessorar o chefe do Executivo no desenvolvimento de políticas públicas de preservação dos bens de valor cultural, histórico natural, paisagístico e arqueológico localizados na cidade,orientando sobre as necessidades, fiscalizações e aplicações de recursos na área. É composto por 11 titulares e 11 suplentes, representantes do poder público e da sociedade civil.

Para o prefeito Antônio Carlos, o Conselho tem uma responsabilidade muito grande ao trabalhar o resgate da história e o futuro da cidade. “Vocês têm a missão de preservar os bens do passado, sem deixarque eles se percam, para não acabarem no futuro”, ressaltou. Antônio Carlos lembrou dos investimentos feitos nas igrejas do município, no memorial do Padre João e na Fazenda Brejaúba (em reforma), e destacou o potencial turístico do município. “São Gonçalo possui grande potencial para o turismo religioso. “É preciso saber explorar isso. Acredito que por meio da parceria entre associações, prefeitura, igrejas, empresariado e conselho será possível fomentar iniciativas que poderão gerar receita e renda para nossa cidade”, afirmou o prefeito.

A diretoria do órgão foi definida por votação, sendo eleita presidente a representante da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de São Gonçalo do Rio Abaixo(Aciasgra), Elziana Carvalho de Oliveira, e para secretária a servidora da Secretaria de Cultura, Márcia Maria dos Santos.

 Novos conselheiros

Foram empossados,para um mandato de dois anos,os novos conselheiros titulares e suplentes, respectivamente: Márcia Maria dos Santos e Maria Rita Bicalho Benício Leite (Secretaria de Cultura), Regiane de Oliveira Dias e Gilberto Eugênio Martins (Secretaria de Serviços Urbanos), Danielle Monteiro Rolim Caldeira e Ana Maria Lopes dos Santos (Secretaria de Educação), João Vitor Dias e Rinaldo Alves de Oliveira (Setor do Patrimônio Cultural), Túlio Trajano Lamas e Camila Beatriz dos Santos (Câmara Municipal), Ivone Pessoa Costa de Almeida Ferreira e Ana Maria Rodrigues (Associação dos Artesãos de São Gonçalo do Rio Abaixo – Aasgra), José Carlos Gonçalves e Marcos Antônio Gunther dos Santos (Corporação Musical Santa Cecília), Jussimere de Souza Joaquim Bento de Souza (Guarda d Marujos Nossa Senhora da Guia), Elziana Carvalho de Oliveira e JhonneStarlen de Souza (Aciasgra), Helena Lopes Rodrigues Pinto Coelho e Sebastião Rafael de Souza (Associação Bem Viver da Terceira Idade – Abeviti) e Ronaldo Soares Duarte e José Marcelino de Magalhães Filho (Paróquia São Gonçalo).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui