Memorial da Cavalhada é lançado na Festa de Santo Amaro

A construção, que celebra a cultura, a religiosidade e mantém viva a memória dessa manifestação popular, foi realizada em parceria com a mineradora AngloGold Ashanti

O Memorial da Cavalhada representa um total de 273m² de área construída. O local será inaugurado no ano em que a Cavalhada de Brumal e a Festa de Santo Amaro completam 80 anos de tradição e fé, um símbolo da vitória dos cristãos.

A nova casa foi dividida em duas partes. No subsolo ficarão vestiários, cozinha, depósito, lavanderia e salão de eventos. Já o pavimento térreo possui uma varanda (frente e fundos) e banheiros. O espaço também abrigará à rouparia típica, além de outros adornos que fazem referência a história da Cavalhada.

O lugar, além de funcionar como Memorial, apresentando as características dos cavaleiros, bem como os traços culturais e religiosos da Cavalhada, abrigará um espaço para a administração do local.

Tradição e fé

Em 1937, o Sr. Jorge da Silva Calunga recebeu uma graça de Santo Amaro e uma festa aconteceu para pagar a promessa. Foi neste momento que tudo começou.

Desde então, todo ano, no primeiro domingo de julho, milhares de pessoas se reúnem no largo da Matriz, no distrito de Brumal, para celebrar a cultura, o milagre de Santo Amaro e reavivar os sentimentos de esperança e fraternidade.

Publicidade