Memorial Vale apresenta neste final de semana a peça “Atemporal”

Gabriel Acaju. Foto CLÁUDIA NUNES

No dia 13 de novembro, sábado, às 11 horas, Rafael Mourão Nitzsche apresenta a peça “Atemporal” no YouTube do Memorial Vale. Um espetáculo para todas as idades que transita pela palhaçaria, mágica contemporânea, malabarismo e teatro. A peça é dirigida por Rogério Gomes e tem como referência estética a cultura Steampunk, subgênero da ficção científica. O evento foi selecionado pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021 e integra o projeto “Eu, Criança, no Museu!”, do Memorial Vale. 

Em um futuro pós apocalíptico, um cientista vive isolado em seu laboratório. Entre máquinas, fórmulas químicas e uma natureza devastada, ele tenta a todo custo encontrar a fórmula perfeita para trazer a vida de volta à Terra. Será a pureza do palhaço a solução para o recomeço da humanidade? 

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Rafael Mourão é ator, palhaço e artista circense. Iniciou sua pesquisa em 2005 com a Circo Escola Trupe Tralha e graduou-se em Teatro pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tendo como foco de pesquisa a interseção entre as áreas circense e teatral. Fez o curso Profissionalizante de mágica CECAM – Centro de Cultura e Arte Mágica e é membro da Academia Mineira de Ilusionismo. Participou de oficinas com grandes artistas circenses e palhaços como Márcio Libar (RJ), Rodrigo Robleño (RJ), Tortell Poltrona (ESP), Ésio Magalhães (SP), entre outros. Se apresenta desde 2007 em praças e parques, por conta própria ou através de projetos e festivais.

No dia 14 de novembro, sábado, às 17 horas, o cantor Gabriel Acaju apresenta o álbum “Brasil LoFi” no YouTube do Memorial Vale. É seu álbum de estreia, produzido só com um iPhone 5 em 2020. Já rendeu 5 contemplações como artista ascendente, tanto em âmbito estadual quanto municipal, em pouco mais de 1 ano após seu lançamento. Ele vai apresentar as músicas Clara (Gabriel Acaju), Solitude (Gabriel Acaju), Sei Que Vai Gostar(Gabriel Acaju), Você Me Fez (Egoísta) (Gabriel Acaju), Ninguém Fala Deus Deus (Gabriel Acaju), Transe (Gabriel Acaju). O evento foi selecionado pela Convocatória de Programação do Memorial Vale 2021 e integra o projeto “Contemporâneo”, do Memorial Vale.

Gabriel Acaju é cantor, compositor e dançarino de Juiz de Fora.

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale está completando 10 anos com muitas histórias para contar. O museu já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI.

Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.

 Circuito Liberdade

O Memorial Minas Gerais Vale é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

Atemporal. Fotografo Ezequiel Lostau
Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui