Memorial Vale oferece Aula de Coreo, neste sábado

O Memorial Vale apresenta, como parte da Semana de Museus, a “Aula de Coreo”, com o coreógrafo Jhones Victor, que vai ensinar a prática de coreografia, com o passo a passo.  A atividade integra o projeto Contemporâneo, e será realizada no dia 21 de maio, sábado, das 14h30 às 16h30, e é necessário fazer inscrição prévia (gratuita) pelo telefone 31 3343-7317, com vagas limitadas.

Jhones Dias é dançarino e professor, além de arte-educador no Programa Escola Integrada. Ele tem 21 anos, é morador do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, dançarino do Favelinha Dance, Grupo Identidade e professor no projeto Fica Vivo. É pesquisador dos estilos Funk, Vogue Femme e Jazz funk; começou a dançar em 2015 passando pelo espaço Criança Esperança de Belo Horizonte, Grupo Identidade experimental, Projeto Anjos D’Rua e Centro Cultural Lá da Favelinha. Em 2019, foi professor voluntário no Projetos Híbridos  onde ingressou no Grupo Identidade, quando coreografou a Performance “Formação Black bloc”, em parceria com outros integrantes do coletivo.

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

Anúncios

Serviço: Memorial Minas Gerais Vale 

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi 

Funcionamento – Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.

Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h.

Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.

Circuito Liberdade 

O Memorial Minas Gerais Vale é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui