Memorial Vale recebe lançamento do curta-metragem “Arte – um projeto possível”

O Memorial Vale apresenta, como parte da Semana de Museus, o projeto “Pelo Sabor do Afeto”, que vai exibir o curta-metragem “Arte – um projeto possível”, do artista e educador Charles Paiva, no dia 26 de maio, próxima quinta, às 19h30, com entrada gratuita e retirada de ingressos uma hora antes do início, sendo permitida um par de ingressos por pessoa, com lugares limitados.

No Projeto Pelo Sabor do Afeto, o artista e educador Charles Paiva demonstrou que é através da arte, da música, da poesia e da sensibilidade que se chega ao coração das pessoas. No curta-metragem “Arte – um projeto possível”, resultado da pesquisa de mestrado de Charles Paiva, instiga o espectador a se deixar tocar pelo que há de mais importante no universo das artes: o seu poder de transformação.

Serviço: Memorial Minas Gerais Vale

Anúncios
  • Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi
  • Funcionamento – Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.
  • Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h.
  • Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.

Circuito Liberdade

O Memorial Minas Gerais Vale é integrante do Circuito Liberdade, complexo cultural sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult) e que reúne diversos espaços com as mais variadas formas de manifestação de arte e cultura em transversalidade com o turismo. Trabalhando em rede, as atividades dos equipamentos parceiros ao Circuito buscam desenvolvimento humano, cultural, turístico, social e econômico, com foco na economia criativa como mecanismo de geração de emprego e renda, além da democratização e ampliação do acesso da população às atividades propostas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui