Meninos de 16 anos são detidos com maconha no Planalto

Dois adolescentes de 16 anos foram detidos com maconha no bairro Planalto, em João Monlevade. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar da cidade e dão conta de que a apreensão dos meninos aconteceu depois de uma denúncia anônima.

O denunciante apontou na noite dessa quarta-feira (25) que os dois menores apreendidos estavam vendendo drogas perto de um mercado no bairro. De acordo com a denúncia, a dupla estaria na porta de uma casa, atrás do ponto de ônibus.

Uma equipe policial foi para o local e avistou os adolescentes. Segundo a PM, um deles entrou na casa e, ao voltar, entregou algo ao comparsa. Após ser visualizada essa atitude, as equipes decidiram abordá-los. Entretanto, ao avistarem a aproximação da viatura, ambos correram para o interior da residência, sendo perseguidos pelos militares e alcançados.

Ao serem questionados do porquê da desobediência e fuga, ambos permaneceram calados. Durante a busca pessoal foi encontrado no bolso de um deles uma sacola contendo seis buchas de substância semelhante a maconha.

Acompanhados pela testemunha, moradora da casa, foi dada busca no quarto onde foram abordados, não sendo encontrado mais ilícitos no local, apenas um celular de um dos jovens. O aparelho foi apreendido para ser periciado, devido à possibilidade de conter informações que contribuam para elucidar a prática delituosa.

Foi dado voz de apreensão aos autores por desobediência e tráfico de drogas, sendo conduzidos a Delegacia juntamente com o material apreendido para demais providências. Nenhum responsável legal por um dos meninos foi localizado para acompanhar a ocorrência. Representantes do Conselho Tutelar, conforme a PM, também não foram encontrados para assistir ao adolescente.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui