Menor é apreendido após roubo no Cruzeiro Celeste

Um menor de 14 anos foi apreendido por volta das 21h40 dessa quinta-feira (18) após um roubo na Rua Nova York, no Bairro Cruzeiro Celeste, em João Monlevade.

Segundo a Polícia Militar, uma viatura recebeu via rede de rádio a informação de que havia acabado de ocorrer um roubo naquela região, próximo à BR-381. Em patrulhamento à procura dos autores, a guarnição deparou com o menor, que ao perceber que seria abordado tentou se esconder em um comércio. Ele foi abordado e, segundo a PM, acabou confessando a participação no crime, onde uma mulher de 25 anos foi assaltada e teve o celular roubado. Disse ainda que contou com a participação de outro autor de 25 anos, que deu cobertura na ação e teria ficado com o aparelho da vítima.

Os militares foram até a casa do comparsa do menor e durante buscas no imóvel  foi localizada, atrás do portão de entrada, uma réplica de arma de fogo, possivelmente utilizada no crime, porém o suspeito não foi encontrado.

Segundo a polícia o menor apreendido alegou que estava cometendo roubos na região, porque vinha sendo coagido por criminosos do bairro por causa de uma dívida com drogas de R$300,00 que ele tinha com traficante da região. Disse ainda que o avô dele também vinha sendo ameaçado e que teria conseguido abater R$100,00 do valor devido.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil para esclarecer os fatos ao delegado de plantão.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui