Um menor identificado como Vítor Hugo Silva Damião, 16 anos, morreu após se envolver em um acidente grave entre uma moto e um caminhão, por volta das 19h30 desta sexta-feira (2), na rotatória da BR-381 que dá acesso a Avenida Armando Fajardo, no Bairro Cruzeiro Celeste em João Monlevade. A vítima viajava na garupa de uma moto, que deixou o local após o acidente.

A viatura do Pelotão Tático Móvel (PTM), da Polícia Militar, seguia para o bairro Cruzeiro Celeste, onde uma moto Honda/XRE 300 havia acabado de ser tomada de assalto, de um homem de 29 anos de idade, quando próximo da rotatória a equipe policial deparou com o acidente. A vítima teve esmagamento de crânio e morreu no local.

A ocorrência de acidente de trânsito foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por ter acontecido no perímetro dela. A perícia Técnica da Polícia Civil esteve no local e durante os trabalhos localizou um celular, na cintura da vítima, que pertencia ao dono da XRE-300 roubada e foi reconhecido por ele. Após os trabalhos o corpo foi liberado e removido para o necrotério do cemitério do Bairro Baú.

foto 3Aos policiais militares, populares informaram que, após o acidente, o rapaz que conduzia a motocicleta se levantou com a ajuda de alguns motociclistas que pararam para ajudá-lo e deixou o local. O rapaz andava com dificuldades devido aos ferimentos que sofreu na queda. Ele foi visto dispensando um objeto que estava em sua cintura. Durante buscas pelo local, os policiais encontraram uma arma de fogo de dois canos, carregada com duas munições intactas.

Os militares foram até o Hospital Margarida, onde um homem teria dado entrada com ferimentos provocados por acidente de moto. Ele foi identificado e segundo a PM teria confessado aos policiais que estava na motocicleta que se envolveu no acidente e indicou onde teria dispensado a arma de fogo. Contou ainda que a moto envolvida no acidente estava estacionada na Rua Vanádio, no bairro Cruzeiro Celeste. Questionado sobre a finalidade da arma de fogo, ele disse que não se pronunciaria.

Ainda segundo a PM, o rapaz teria informado que se encontrou com Vítor Hugo no Bairro Palmares, e que estaria o levando para casa, no bairro Sion, quando aconteceu o acidente.

Questionado sobre a procedência da Honda/CB-300, o rapaz teria alegado que havia pegado emprestada com um morador do Bairro Nova Monlevade, por volta das 13 e ainda não havia devolvido. O dono da moto foi localizado e confirmou que teria emprestado o veículo para o rapaz.

Segundo o Boletim de Ocorrências da PM, há suspeita que a motocicleta em questão, é a mesma que foi usada em vários roubos no Bairro Carnerinhos na última quinta-feira (1o). Em um desses assaltos uma das vítimas teria reconhecido a rapaz como autor, depois de ter visto fotos dele em grupos da rede social  WhatsApp.

A vítima do roubo da XRE disse que o condutor teria as mesmas características do cidadão preso no hospital.  A moto roubada foi localizada abandonada às margens da BR-381.

O autor recebeu voz de prisão em flagrante e, após ser medicado, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil e poderá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo, homicídio culposo na direção de veículo automotor e abandono de local de acidente.

 

Publicidade

4 COMENTÁRIOS

  1. Meu Deus, nossa cidade está cheia de bandidos. Todo dia a gente ouve prisões e mortes. João Monlevade não é a mesma de tempos atrás. Parabéns para a polícia. Sei que é uma vida, mas é menos um bandido também.

  2. Não fale assim pk agente não pode julgar as pessoas. Porque essa vida que se foi com certeza tem família e devemos respeitar a família. Imagina se fosse um membro de sua família? Não importa o que ele estava fazendo . Quem julga e Deus

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui