Dois menores, ambos com 14 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar de João Monlevade após cometerem um assalto na rua Polônia, que fica no Bairro Teresópolis.

A ocorrência foi registrada por volta das 19h dessa terça-feira (15).

A vítima, de 19 anos, contou para a polícia que seguia pelo local, quando se deparou com dois indivíduos saindo de um matagal, tendo um deles o agarrado pelo pescoço, lhe aplicando um golpe conhecido como ‘’mata leão’’. O infrator e a vítima caíram ao solo, momento em que o outro infrator retirou do bolso dela seu aparelho celular.

Após o roubo os infratores evadiram a pé sentido ao bairro Teresópolis.

Durante rastreamento, as viaturas depararam com os dois suspeitos na condução de uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha. A avistar os policiais o condutor da moto imprimiu velocidade e dispensou uma mochila, na lateral da via.

Segundo a polícia, durante a perseguição, o condutor perdeu o controle da motocicleta e ambos caíram ao solo iniciando fuga a pé, sendo perseguidos, alcançados e detidos.

Foi localizado no interior da mochila, um simulacro de pistola, provavelmente utilizada pelos infratores em assaltos.

De acordo com a polícia em consulta ao sistema ficou constatado que a placa não pertencia à moto e que ela estava com o chassi raspado, não sendo possível sua identificação.

Ainda segundo a polícia, um dos menores contou que a moto foi furtada na cidade de Ipatinga.

Foi acionado o Conselho Tutelar, que acompanhou os menores até a delegacia de Polícia Civil para as providências de polícia judiciária. A moto foi removida ao pátio do Detran.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui