Mesários faltosos e urnas substituídas nas eleições em João Monlevade

A votação para eleger o novo prefeito, vice-prefeito e vereadores em João Monlevade começou de maneira tranquila neste domingo (15). Na cidade, 59.727 eleitores estão aptos a votar em um dos cinco candidatos a prefeito e um dos 287 candidatos a vereador. Até o início desta tarde não foram registradas ocorrências graves no processo eleitoral.

Conforme a chefe do cartório, Hortência Trindade, apenas  uma urna precisou ser substituída. Sobre os mesários, ela apontou que houveram faltas atípicas. No entanto, a situação foi contornada com a substituição de voluntários reservas. “Está tudo dentro do controle e fluindo bem”, disse enfática.  O número total de faltosos, conforme a chefe do Cartório deve ser conhecido apenas ao término da eleição.

Kátia Passos

Nesse ano, as três primeiras horas, das 7h às 10h, tiveram preferência de votação os idosos, grupo de risco do novo coronavírus.

O processo eleitoral termina às 17h. Em João Monlevade, motociclistas farão o recolhimento das mídias eletrônicas e um ônibus da Enscon fará oito rotas acompanhado da junta apuradora para levar urnas e sacolas.

Até o momento não há registro policial de casos eleitorais em João Monlevade.

Kátia Passos
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui