
Embora os postos de saúde de João Monlevade tenham registrado bom movimento de pais no último sábado (1º), quando ficaram abertos para vacinação contra a poliomielite e sarampo, a meta de imunização de 95% do público-alvo, que são de 3.554 crianças de 1 a 4 anos, não foi cumprida.
A campanha de vacinação chegou ao fim com 88,35% das crianças vacinadas contra a polio e 87,11% imunizadas contra o sarampo. Os dados são do Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) e disponibilizados na manhã desta segunda-feira (3).
A vacinação começou há um mês e as doses devem continuar sendo liberadas nas unidades de saúde de João Monlevade.
É importante a conscientização dos adultos que são responsáveis pelo público-alvo que vai de um a cinco anos incompletos.
No caso da poliomielite, as crianças que nunca se vacinaram devem tomar a Vacina Inativada Poliomielite. Aquelas que já tomaram uma ou mais doses serão imunizadas com a gotinha Vacina Oral Poliomielite.
Em relação ao sarampo, todas as crianças devem ser vacinadas com a tríplice viral, independente do histórico de vacinas, exceto para aquelas que se vacinaram nos últimos trinta dias: essas não precisam de uma nova dose.
Confira o horário de funcionamento dos postos em João Monlevade
- Policlínica: todos os dias de 7:30 as 16:30
- Novo Cruzeiro, Padre Hildebrando, Santo Hipólito: todos os dias de 7h30 as 11h e de 13h as 16h30
- Centro Social Urbano: todos os dias de 9h as 15h30
- Industrial: segunda, quarta e sexta de 9h as 11h e de 13h as 15h
- Nova Esperança: segunda e quarta de 9h as 11h e de 13h as 15h
- Laranjeiras e Monlevade Centro: terça e quinta de 9h as 11h e de 13h as 15h
- Haverá vacinação também no ônibus da saúde, terça e quarta no Metalúrgico e quinta-feira na quadra da rua Vanádio, no Cruzeiro Celeste