Para Michel Temer, as ameaças que a família do ministro Fachin têm sofrido “não podem acontecer no país”.

A revista ‘Time’ incluiu o presidente Michel Temer na lista dos cinco políticos mais impopulares do mundo. A análise envolveu líderes mundiais que possuem uma popularidade mais baixa do que o presidente americano Donald Trump, que tem hoje pouco menos de 40% de aprovação em seu país. O artigo é escrito pelo CEO da consultoria Eurasia, Ian Bremmer, e aponta que há políticos pelo mundo com a situação pior do que a do americano. Entre eles está Temer.

Além do brasileiro, foram listados os presidentes da Venezuela, Nicolás Maduro, da África do Sul, e os primeiros-ministros, da Malásia, e da Grécia. “Assumir o lugar de um presidente após um impeachment deveria ser fácil, já que a expectativa é baixa. (…) Mas Temer  pode ser o segundo presidente seguido a sofrer um impeachment por sua ligação com o grande escândalo da Operação Lava Jato”, ressalta o artigo da ‘Time’.

A última pesquisa Ibope foi divulgada em 31 de março, antes da delação-bomba dos donos da JBS que atingiu diretamente o presidente Michel Temer.  De acordo com o levantamento, 10% dos entrevistados avaliaram o governo como ótimo ou bom, 31% como regular, 55% como ruim ou péssimo e 4% não souberam ou não responderam.

Roger Waters

Ainda fora do Brasil, um dos membros do Pink Floyd, Roger Waters – que está prestes a lançar o seu primeiro álbum de rock em 25 anos, no dia 2 de junho – resolveu se envolver na crise política brasileira.

Ele usou a arte da capa do futuro disco e colocou a foto do Presidente Michel Temer. A imagem foi postada na sua página do Facebook. Junto com o post, Roger Waters fez a seguinte pergunta: “Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui