A honraria tem o objetivo de comemorar o Dia do Soldado e homenagear militares, civis e instituições que contribuem ou contribuíram com a Corporação do Alferes Tiradentes.

O Soldado Gabriel Procópio Rocha, integrante do Grupo Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) do 26º Batalhão de Polícia Militar foi agraciado no dia 26 de Agosto com a Medalha e o Diploma do Mérito Humanitário “Duque de Caxias” na sede da Associação das Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (ASPRA PM/BM) em Belo Horizonte.

O policial militar foi indicado pelo Comando da Companhia Independente de Polícia com Cães, situada em Belo Horizonte, pelos relevantes serviços prestados no adestramento e manejo dos cães da Polícia Militar, propiciando maior interação homem e cão, técnica que também é utilizado no serviço da PM em Itabira. A comenda foi outorgada pela Ordem Maçônica dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira (OCIM).

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

A honraria tem o objetivo de comemorar o Dia do Soldado e homenagear militares, civis e instituições que contribuem ou contribuíram com a Corporação do Alferes Tiradentes.

O Duque de Caxias (1803-1880), apelidado de “O Pacificador” e “O Duque de Ferro”, foi um militar, político e monarquista brasileiro. Em 1823, lutou contra Portugal na Independência do Brasil e foi oficialmente designado patrono do Exército Brasileiro no ano de 1962. Na data do seu nascimento, 25 de agosto, é comemorado o dia do soldado.

Estiveram presentes o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Marco Antônio Badaró Bianchini e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, além de diversas autoridades.

A medalha foi entregue ao Soldado Gabriel Rocha pelo Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Juiz de Direito, Fernando Antônio Galvão da Rocha.

Ao final da solenidade foi servido um coquetel aos agraciados e familiares.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui