Militares apreendem pássaros mantidos de forma ilegal em Barão de Cocais

Pássaros da fauna silvestre foram flagrados mantidos em cativeiro de forma irregular. Aves foram levadas para Centro de Triagem (Divulgação PM)

Os Policiais Militares do 4º Pelotão de Meio Ambiente fizeram a prisão de três suspeitos, arma de fogo, vários pássaros e gaiolas irregulares na cidade de Barão de Cocais. Na última terça-feira (28), em patrulhamento pela rua Alferes Joaquim Egídio, a equipe de policiamento ambiental visualizou, através de um portão semiaberto, dezenas de gaiolas numa parede de uma casa.

O dono da residência foi questionado sobre o registro das aves mantidas presas e alegou ter autorização de apenas algumas delas.  Em vistoria pela casa, que está em obras, a polícia localizou três cartuchos calibre 28 intactos e uma espingarda calibre 28 municiada com um cartucho intacto.

Segundo a polícia, praticamente em todos os cômodos do imóvel foi encontrada uma gaiola com algum tipo de pássaro preso.  Foram apreendidos 28 animais da fauna silvestre e quatro armadilhas para captura das aves. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Belo Horizonte (CETASBH).

 

 

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui