Este mês a Mina do Andrade celebra 29 anos sem acidentes CPT (Com Perda de Tempo), isto é, quando há afastamento temporário ou permanente dos empregados.

O marco histórico é referência para a empresa, pois representa 10.592 dias sem acidentes CPT, completos na transição do dia 11 para 12 de setembro, no último final de semana.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Para Antônio Costa, Gerente Geral da unidade, a conquista é resultado da prática do trabalho seguro por todos os empregados, que têm a segurança como valor no dia a dia. “Esse marco mostra para nós, do grupo ArcelorMittal, que é possível, através do trabalho e comportamento seguro, cumprir nossas metas sustentados pelo nosso maior valor, a segurança de todos”, declara.

A unidade preparou uma programação especial ao longo da segunda-feira, 13, com atividades voltadas à valorização de comportamentos alinhados à cultura de saúde e segurança. O ponto de partida foi uma edição especial do Diálogo Diário de Segurança (DDS), embalada por um café da manhã especial, seguida de um bate-papo com os empregados e o reconhecimento de ações prevencionistas. Durante o almoço comemorativo, mais uma surpresa: distribuição de brindes para todos os empregados da unidade, um jogo de colheres de madeira com as hashtags do programa de cultura em segurança Take Care.

“Sem o compromisso, dia após dia, de cada um que trabalha dentro de nossa unidade, essa marca não seria possível. O comprometimento dos empregados em suas tarefas diárias é o que faz a diferença neste resultado”, parabeniza Antônio.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui