Mais 6 milhões e 300 mil doses de vacinas contra a covid-19 serão enviadas para todos os estados e o Distrito Federal a partir desta sexta-feira, 16 de abril.

Com esse novo lote, o Ministério da Saúde já coordenou a distribuição de mais de 53 milhões e 900 mil doses desde o início da campanha de vacinação, em 18 de janeiro.

A remessa conta com 3 milhões e 800 mil doses da AstraZeneca/Oxford, da Fiocruz, e com 2 milhões e meio de doses da Coronavac, do Instituto Butantan, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada.

Deste total, Minas Gerais vai receber hoje mais 701.200 doses dos imunizantes, A previsão é que 13ª remessa de vacinas contra a covid-19, chegue na Central da Rede de Frio às 18h.

De acordo com o 11º informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde, mais um grupo prioritário será atendido: o de idosos entre 60 e 64 anos.

Também estão sendo destinadas doses para idosos entre 65 e 69 anos, trabalhadores da saúde, forças de segurança e salvamento e Forças Armadas que atuam na linha de frente da pandemia.

Outra parcela dos imunizantes irá vacinar pela segunda vez trabalhadores da saúde, idosos entre 65 e 69 anos, além de 100 mil moradores do Amazonas.

Essas vacinas são referentes ao Fundo Estratégico da segunda pauta de distribuição, em janeiro, que disponibilizou mais doses ao estado por conta da situação epidemiológica local.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui