Centro de distribuição da Amazon no Brasil (Crédito: Julio Vilela/Amazon)

O Governo de Minas Gerais anuncia, nesta segunda-feira (8), a atração de mais uma grande empresa para o estado. Minas Gerais está na rota de expansão da multinacional norte-americana do varejo Amazon. A instalação do novo centro de distribuição (CD) será em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A empresa está em fase de pré-operação e entra em total funcionamento nos próximos dias.

As tratativas para a implantação da Amazon começaram em meados de 2019. A confirmação do aporte da gigante varejista se soma a diversos outros que vêm fortalecendo a economia em todo território mineiro, mesmo no cenário de retração econômica global em função da pandemia da covid-19.

A companhia anunciou também a abertura de outros dois novos centros, um no Distrito Federal (Santa Maria) e outro no Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita). Essa é a maior expansão da Amazon no Brasil.

Só em Betim a estimativa é de que sejam gerados 225 empregos, entre diretos e indiretos, no período. Com os três novos centros instalados, o país deve ter mais 1,5 mil postos de trabalho.

Centros de distribuição

Com este anúncio, a Amazon passa a contar com oito centros de distribuição para atender a clientes em todas as cidades brasileiras. Como efeito direto dessa expansão, mais de 500 municípios terão entregas ainda mais rápidas para membros Prime, a partir de dois dias para produtos elegíveis, com frete grátis e outros benefícios para quem faz parte do programa.

O Brasil é o país com o crescimento mais rápido em assinaturas Amazon Prime desde o lançamento. De acordo com o country manager da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, a expansão da companhia reflete o compromisso com os consumidores no Brasil, com foco em oferecer uma experiência em constante evolução para o cliente. “Estamos profundamente comprometidos com o país e com as comunidades onde atuamos, e temos orgulho de criar mais de 1,5 mil novas oportunidades de trabalho, que irão beneficiar as regiões onde os centros de distribuição foram instalados”, disse.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui