Minas lança vídeo sobre o respeito à diversidade sexual com protagonista trans

O lançamento contará com a presença do secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, do elenco, de representantes da embaixada do Reino dos Países Baixos, da ONU e de movimentos populares de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas trans

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), lança, na próxima quinta-feira (14/7), às 10h, no Memorial Minas Gerais Vale, o vídeo “O Amor Transforma Preconceitos”, protagonizado por uma mulher transexual.  A produção, que tem como objetivo promover o respeito à diversidade sexual, faz parte da “Livres & Iguais”, campanha da Organização das Nações Unidas (ONU) pela igualdade LGBTI, e conta com a parceria da embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil.

Com duração de 1 minuto, a história mostra uma tradicional família mineira, que vive na zona rural, constituída de  pai, mãe e três filhos. O filho do meio se descobre transexual e, ao ser rejeitado, sai de casa. Anos depois, após passar pelo processo transexualizador, ela volta para a celebração dos 50 anos de casamento dos pais, causando grande expectativa em relação à aceitação da família. A trilha sonora é a música “Quem sabe isso quer dizer amor”, de Lô Borges e Márcio Borges.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

O lançamento contará com a presença do secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, do elenco, de representantes da embaixada do Reino dos Países Baixos, da ONU e de movimentos populares de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas trans.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui