Imunizante será usado como 2ª dose de públicos prioritários na maior operação de vacinação da história de Minas Gerais

Nesta sexta-feira (14), Minas Gerais recebeu mais 101.600 doses da vacina  CoronaVac. Essa remessa deve ser usada para completar o esquema vacinal daqueles que já receberam a primeira dose e estão em tempo hábil ou atrasados para tomar a dose 2. Com esta chegada, o Estado totaliza 338.400 doses da CoronaVac recebidas em maio.

É importante que as pessoas que tomaram a primeira dose, mesmo que já tenham ultrapassado os 28 dias de intervalo ideal recomendado pelo fabricante da CoronaVac, procurem o posto de saúde para receber a segunda dose. “Os estudos mostram que a imunidade é alcançada com a aplicação das duas doses”, afirma o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti. Segundo ele, um eventual atraso na aplicação da dose 2 não significa perder a efetividade da dose 1.

A logística de distribuição desta 20ª remessa e das outras 630.550 mil doses recebidas, na quinta-feira (13), na Central da Rede de Frio do estado, via terrestre, está sendo concluída e logo será divulgada, assim como os quantitativos para as 28 regionais e os 853 municípios.

Até hoje, Minas Gerais já recebeu um total de 8.762.490 doses de vacinas contra a Covid-19.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui