Imunizante chega para dar continuidade à vacinação de públicos prioritários, conforme definição do Ministério da Saúde. Foto: Fábio Marchetto/Agência Minas

A 23ª remessa de vacinas contra a covid-19 já chegou ao estado para dar sequência à maior operação de vacinação da história de Minas Gerais. O lote, contendo 237.510 doses de vacinas da Pfizer, desembarcou na noite dessa terça-feira (8/6), no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

Logo após o desembarque, os imunizantes foram direcionados para a Central Estadual de Rede de Frio, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), para que pudessem ser conferidas temperatura e condições de armazenamento. A logística para distribuição das vacinas às 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs) está em definição e será divulgada em breve.

Público-alvo

As 237.510 doses chegam para dar sequência ao esquema vacinal dos grupos prioritários, definidos pelo Ministério da Saúde. Nesta etapa, estão incluídos: Forças de Segurança e Salvamento, pessoas com comorbidades, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz com algum acometimento na saúde, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores portuários, de transporte aéreo e da Educação.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui