Minas têm previsão de chuvas fortes neste fim de semana

Kátia Passos

Grandes área de fortes instabilidades sobre o Sudeste vão provocar chuvas hoje (9) e no fim de semana nos estados do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e nas regiões centro-norte e leste de Minas Gerais. De acordo com a previsão do site Climatempo, as áreas de instabilidade são resultado da combinação da passagem de uma frente fria pelo litoral da região, com a grande disponibilidade de ar quente e úmido e a circulação de ventos que força a concentração de umidade.

Anúncios

O mau tempo deve atingir também localidades do Vale do Rio Doce e do Vale do Jequitinhonha e as cidades de Vitória e Belo Horizonte. Para a capital carioca e a região do Grande Rio, ainda há previsão de chuva para esta sexta-feira, mas não deverá haver temporal. A situação se altera no fim de semana, quando há previsão de chuva forte.

Continue lendo após o anúncio

Entre a manhã de anteontem (7) e desta quinta-feira foram registrados níveis extremamente elevados de chuva em várias áreas do litoral de São Paulo, do estado do Rio de Janeiro, do Espírito Santo e em Minas Gerais. Nesses locais, a chuva forte e volumosa causou enchentes, grandes alagamentos e deslizamento de terra em razão do solo encharcado. De acordo com o Climatempo, no Guarujá, região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, em 24 horas choveu o equivalente à quantidade de chuva esperada para todo o mês de março.

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui