Ministério da Saúde diz que em 90 dias casos de sarampo no Brasil somam quase 4 mil

Nos últimos 90 dias, foram registrados  3.909 casos de sarampo, no Brasil. Foram 540 registros a mais em relação ao último boletim epidemiológico, divulgado no dia 12 de setembro, um aumento de 85%.

Agora, subiu para 17 o número de estados na lista de transmissão ativa da doença. Os 16 do boletim passado e mais o Pará, que entrou  para a lista.

Publicidade

A maioria dos casos (97,5%) foi registrada em 153 municípios da região metropolitana de São Paulo.

Além do aumento no número de casos, o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde destaca que outros 20.485 estão sob investigação. O número de mortes permanece o mesmo: quatro.

Segundo o Ministério da Saúde, R$ 10,5 milhões foram liberados para os estados nesta semana, para reforçar ações de imunização da população.

O ministério também alerta que a vacina é a principal forma de proteção contra o sarampo e que a tríplice viral está disponível em mais de 36 mil postos de vacinação do SUS, em todo o país.

Para interromper o ciclo de transmissão do sarampo, o ministério pretende fazer a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em duas etapas. A primeira, de 7 a 25 de outubro, para crianças de 6 meses a menores de 5 anos. E a segunda, de 18 a 30 de novembro, destinada à população de 20 a 29 anos.

Leia também:

João Monlevade tem três casos suspeitos de sarampo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui