Ministério da Saúde vai adquirir 330 milhões de seringas e agulhas para vacinação contra Covid-19 e Sarampo

O Ministério da Saúde lançou o edital de Pregão Eletrônico de menor preço para aquisição de mais de trezentos e trinta milhões de seringas e agulhas de diversos modelos.

O material será usado pelo Programa Nacional de Imunização contra a Covid-19 e sarampo ao longo de 2021.

Ao todo serão adquiridos quatro tipos de seringas com agulhas. O pregão deverá ocorrer no próximo dia 29 de dezembro às 9 da manhã .

Durante o período de oito dias, a partir da publicação do edital, as empresas interessadas podem registrar as propostas no sistema, além de solicitar informações e tirar dúvidas sobre o certame.

O critério de julgamento adotado no edital será o de menor preço por item, observadas as exigências técnicas .

O cronograma de entrega dos produtos foi elaborado de acordo com a capacidade de produção industrial e os estoques já disponíveis nos estados para o plano Nacional de Imunização.

Cabe ressaltar que os gestores locais de saúde são responsáveis pela compra de seringas e agulhas, bem como os estoques.

Contudo, o Ministério da Saúde está centralizando a aquisição de insumos, equipamentos de proteção individual e ventiladores pulmonares, como apoio estratégico a estados e municípios no enfretamento à pandemia.

Poderão participar do pregão somente as empresas do ramo de atividade que seja compatível com o objeto desta licitação, e que estejam com credenciamento regular no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores .

Outras informações no site saúde.g00ov.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui