Ministro da Justiça anuncia lançamento de plano de enfrentamento à criminalidade

O Ministério da Justiça vai lançar nesta quarta-feira (19) um novo plano nacional para combater a criminalidade e o grande número de homicídios no Brasil. A informação foi divulgada ontem (17) pelo ministro da Justiça, Alexandre Moraes. O ministro discursou depois que o novo secretário de Segurança do Rio de Janeiro, o delegado Roberto Sá, tomou posse.
O plano está sendo elaborado em parceria com as secretarias estaduais de Segurança Pública e outras quatro procuradorias-gerais de Justiça. De acordo com o ministro, o programa vai envolver ações para combater homicídios e a criminalidade organizada, o que evolve o enfrentamento ao tráfico de drogas e de armas no Brasil.
alexandremoraesfeliperau-1024x6821Ainda de acordo com Moraes, o plano é resultado de um mapeamento de crimes no último ano.  Nos próximos dias, a minuta do plano vai ser apresentada aos próprios secretários, aos procuradores de Justiça e ao Ministério Público Federal. O objetivo é que ajustes finais sejam feitos antes da assinatura de protocolos de adesão.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui