Funcionários do setor de transporte escolar, Geraldo Alexandrino Machado e Claudineia Nonato, durante treinamento para monitores.

Os monitores de creches e de alunos com deficiência receberam treinamento sobre as inscrições para o transporte escolar 2018, no último dia 21, no auditório da Prefeitura de João Monlevade. Ao todo, 62 monitores vão auxiliar no processo de inscrições. As orientações foram repassadas pelos funcionários do setor de transporte escolar, Geraldo Alexandrino Machado e Claudineia Nonato, e pelo coordenador pedagógico da Secretaria de Educação, André Araújo.

De 2 a 12 de janeiro, os estudantes da Rede Pública Municipal, Estadual ou Federal, novatos ou que mudarem de escola devem fazer as inscrições para o Transporte Escolar 2018. As inscrições serão nas Escolas Municipais Governador Israel Pinheiro, Cônego José Higino de Freitas, Centro Educacional e Monteiro Lobato, de 7h30 às 10h30 e de 13h30 às 16h30.

O candidato deve apresentar cópia de Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade; cópia da Carteira de Identidade do pai, mãe ou responsável; cópia do comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone) referente a outubro, novembro ou dezembro de 2017; declaração da escola próxima à residência do aluno afirmando a não existência de vagas, quando for o caso; declaração de matrícula; uma foto 3 X 4 recente.

Os alunos que têm a carteirinha do Transporte Escolar e vão continuar na mesma escola, não precisam fazer inscrição, pois utilizarão a carteirinha de 2017. Já os que mudarem de turno, deverão procurar a Secretaria de Educação no início do ano letivo para a troca, portando a carteirinha de 2017 e a declaração de matrícula. Para os alunos que possuem o Cartão de Estudante, a renovação ocorrerá na Secretaria Municipal de Educação e, posteriormente, na ENSCON, de 22 de janeiro a 2 de fevereiro de 2018.

Atualmente, o Projeto “Vamos à Escola” atende 10.578 alunos em João Monlevade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui