Monlevade: cadastramento escolar começa na segunda

Vai começar o cadastramento 2018 para o ensino fundamental da rede pública de Minas Gerais. E com uma grande novidade: agora, o cadastro é pela internet. De 12 a 23 de junho, os interessados podem acessar o site www.educacao.mg.gov.br, e garanta a vaga do seu filho para o ano que vem. É preciso ficar atento, pois o prazo foi ampliado, mas não será prorrogado.

Podem se cadastrar crianças de 6 anos ou que vão completar essa idade até 30 de junho de 2018, alunos vindos de outras localidades ou de escolas particulares, além de candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental. Agora, o cadastro é pela internet também pode ser feito para a educação especial.

A prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) informou que, caso você não tenha acesso à internet, você pode procurar a Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade. Depois, no dia da matrícula, é só comparecer à escola com a certidão de nascimento do seu filho e uma conta de luz recente, sempre com o documento original e uma cópia. A prefeita lembrou que, para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos, também é necessário o comprovante de escolaridade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui