
Os jovens monlevadenses participantes do projeto Parlamento Jovem Minas 2017 realizaram na tarde desta quinta-feira, 22, a Plenária Municipal do projeto. Ao todo, 23 alunos votaram em seis propostas relativas ao tema deste ano, que é “Educação política nas escolas”.
As ações são coordenadas desde 2014 pelas servidoras Cíntia Araújo e Evanir Merces Gonçalves. Além delas, prestigiaram os estudantes os vereadores Cláudio Cebolinha (PTB), Gentil Bicalho (PT) e Vanderlei Miranda (PR). Representou a Secretaria Municipal de Educação a servidora Juliana Madureira. Representantes das escolas e os pais dos alunos também assistiram à plenária. Ao final, os vereadores foram unânimes em parabenizar a coordenação e os estudantes, por trabalharem um projeto de promoção da cidadania e de convite ao bom debate sobre a política.
Além de João Monlevade, concluem também este mês esta fase do Parlamento Jovem Minas as cidades de São Gonçalo do Rio Abaixo, Itabira e Conceição do Mato Dentro. As quatro cidades formam o Polo Médio Piracicaba. Os encontros na Câmara Municipal retornam em agosto, para a preparação dos estudantes para a Plenária Estadual em São Gonçalo do Rio Abaixo.