Monlevade: profissionais da saúde passam por capacitação sobre leishmaniose

Agentes do Programa Saúde da Família de João Monlevade e de Bela Vista de Minas e médicos e enfermeiros que atuam no Hospital Margarida passam por treinamento sobre leishmaniose visceral. A capacitação dos agentes ocorreu na tarde desta terça-feira (4), na sede da Amepi. A outra palestra será realizada na quinta-feira (6), no hospital, às 17h.

A capacitação sobre leishmaniose faz parte do Programa Ciência em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), que além do ciclo de palestra oferta em João Monlevade “o caminhão da ciência”, que está estacionado na quadra do Centro Educacional. Além do veículo, animais peçonhentos, dengue e leishmaniose visceral (LV) são outros assuntos abordados na exposição.

Até quinta-feira (6) haverá também a realização de testes rápidos de LV, devido aos óbitos recentes ocorridos na cidade. Os exames serão feitos em parceria com o Serviço de Doenças Parasitárias do Instituto Octávio Magalhães, também da Funed. A Farmacêutica Bioquímica Regina Guerra ficará responsável pela abordagem sobre a LV.

Leia também:

Coordenadora da Visa de João Monlevade alerta para aumento de casos de leishmaniose

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui