Prosseguindo até 1º de junho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe imunizou 9.373 pessoas residentes em João Monlevade. Iniciada dia 23 de abril, o objetivo da Campanha é imunizar 90% do público alvo. Nesse contexto, até esta terça-feira (22) de acordo com dados lançados pelas secretarias de saúde no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunização (SIPNI), 56% da população alvo monlevadense foi vacinada – o que corresponde a 16.756 pessoas.

Anúncios

Compõem o público prioritário da vacinação, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade, portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais que comprometam a imunidade e professores de escolas públicas ou privadas.

Continue lendo após o anúncio

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul: (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Neste ano, apenas a cepa da influenza A (H1N1) não foi alterada.

Fique atento!

Escala de vacinação nos postos de João Monlevade

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui