Monlevadense faz história no automobilismo nacional

O piloto Edson Coelho Jr. é o único mineiro no grid do Campeonato Brasileiro de Turismo, que vem a Minas Gerais pela primeira vez (Fábio Davini)

Investindo no esporte de alto nível, com o patrocínio ao piloto mineiro Edson Coelho Jr., que disputa o Campeonato Brasileiro de Turismo, a EMC Sistemas voltará à pista neste final de semana, quando o carro #99 vai se alinhar no grid do Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).

A prova representa mais um capítulo importante na história do automobilismo nacional, que a EMC Sistemas ajuda a escrever a cada prova com o único piloto mineiro no campeonato da categoria de acesso à Stock Car, a principal do automobilismo brasileiro.

Anúncios
Continue lendo após o anúncio

Pela primeira vez, os carros do Brasileiro de Turismo e da Stock Car vão disputar provas em Minas Gerais. Será a penúltima etapa na temporada 2016, que já começa com a movimentação dos pilotos e equipes chegando hoje a Curvelo para iniciar os treinos a partir de amanhã.

A equipe W2 Racing, que tem Edson Coelho Jr na 5ª posição no campeonato, com 126 pontos, espera sair na frente com o piloto correndo em casa, no seu estado natal. “Na última corrida tivemos situações adversas e não conseguimos o resultado esperado. Tanto eu como a equipe W2 Racing estamos trabalhando para reverter essa situação nessa próxima corrida que é na minha casa, né!? Já estive na pista, conheci, e garanto que é uma pista desafiadora e técnica. Mas para mim será muito especial, pois pela primeira vez Minas receberá o Brasileiro de Turismo,” disse Edson Coelho Jr.

Programação

As atividades iniciam hoje, com o briefing para pilotos e equipes. Amanhã, é dia de carro na pista, logo cedo, com três treinos para adaptação e desenvolvimento no mais novo traçado do Brasil.

Sábado é dia de corrida, que pode ser assistida ao vivo pelo site Grande Prêmio e pelo canal do Campeonato Brasileiro de Turismo no YouTube, a partir das 15h30. No domingo, os carros entram na pista para o penúltimo desafio do ano, já que este final de semana será realizada a última rodada-dupla da temporada 2016, com a segunda corrida às 10h20, com exibição de VT na próxima terça-feira pelo canal Sportv.

A última prova do campeonato será disputada no autódromo de Interlagos, nos dias 10 e 11 de dezembro.

 

 

Anúncios
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui