Rômulo deve viajar no final do mês para os Estados Unidos para realizar o curso

O Agente Penitenciário, Rômulo Lopes, filho do vereador monlevadense Carlos Roberto Lopes, “Pastor Carlinhos” (MDB), está entre os inscritos  para participar do curso Personal Segurity Dignitary (PSD), que será realizado no final do mês de setembro deste ano, na cidade de Miami, no estado da Florida, nos Estados Unidos.

Rômulo é o único agente mineiro inscrito no curso, que tem como instrutor um oficial ex-comandante da SWAT, do Departamento de Polícia de Miami Dade.

A SWAT é uma unidade de polícia altamente especializada nos departamentos das grandes cidades. Um grupo seleto, altamente treinado e bem disciplinado, formado por policiais voluntários. São especialmente equipados e treinados para poderem reduzir o risco associado a uma situação de emergência.

O PSD habilita o agente para atuar como guarda-costas de uma pessoa ou um grupo de pessoas, geralmente altos funcionários públicos ou oficiais, pessoas ricas e celebridades contra roubo, agressão, sequestro, assassinato, assédio, perda de informações confidenciais, ameaças ou outros crimes. Ele poderá atuar também como segurança de figuras públicas mais importantes, como chefes de estado, chefes de governo e governadores.

Rômulo é agente concursado e já atuou no Presídio de Barão de Cocais e atualmente serve na unidade prisional em São Domingos do Prata.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui