Vinícius Araújo foi apresentado pelo Huesca e usará a camisa 11 na nova equipe (Divulgação Huesca)

O monlevadense Vinícius Araújo, 23 anos, jogará a segunda divisão da Espanha até o fim da atual temporada europeia. O atacante foi emprestado pelo Valência ao Huesca, equipe que atualmente ocupa a 11ª colocação de LaLiga2. O contrato no novo time vai até o dia 30 de junho deste ano.

Revelado pelo Cruzeiro, Vinícius Araújo foi vendido ao Valência em janeiro de 2014, após surgir bem na equipe mineira. Fez apenas sete jogos na equipe espanhola e marcou um gol. Foi emprestado em agosto daquele mesmo ano ao Standard de Liége, da Bélgica, onde permaneceu até junho de 2015. Pelo time belga, foram 16 jogos e mais um gol. Voltou ao Cruzeiro e ficou por um ano, com 15 atuações e três bolas nas redes adversárias. O atacante jogou a temporada 2016 pelo Sport, entrou em campo 32 vezes e anotou cinco gols.

Vinícius Araújo retornou ao Valência neste ano e jogou uma partida, contra o Celta, pela Copa do Rei. O atacante até marcou um gol, mas seu time foi derrotado e eliminado da competição. Apesar da reestreia com bola na rede, a diretoria do clube espanhol decidiu por novo empréstimo do jogador, dessa vez no próprio país, para dar-lhe mais experiência em LaLiga.

Segundo a imprensa espanhola, outras equipes da segunda divisão e até mesmo o Leganés, que joga a elite do país, manifestaram interesse no empréstimo de Vinícius Araújo. O atleta, no entanto, preferiu as condições do Huesca. O contrato foi assinado no fim da noite dessa quarta-feira, 18 de janeiro.

Em entrevista coletiva, o monlevadense afirmou estar feliz com a oportunidade de jogar regularmente em gramados espanhóis. “Feliz e contente por ter chegado aqui. Era meu sonho jogar na Espanha. Espero que possa ajudar o clube, possa fazer gols e possa fazer um bom trabalho aqui”, disse.

O novo time de Vinícius Araújo está a três pontos da sexta colocação da segunda divisão, posição que dá direito a participar de playoffs para subir à elite do país. Na Espanha, os dois primeiros da divisão de acesso sobem automaticamente e o terceiro, quarto, quinto e sexto jogam um minitorneio com semifinais e finais para saber quem será o terceiro qualificado a subir. (DeFato)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui