Moradora do Paineiras reclama de coleta de lixo

Moradora do bairro Paineiras reclama que garis estão amontoando lixo em lote vago do bairro Paineiras

Um moradora do bairro Paineiras, em João Monlevade, reclamou da coleta de lixo na rua Francisco Moreira Machado, local onde mora. Segundo a denunciante, por conta do grande números de cachorros na localidade, a comunidade instalou lixeiras mais altas para evitar que os cães rasguem as sacolas e espalhem o lixo pela via.

No entanto, ainda conforme relato da moradora, os garis retiram os sacos das lixeiras e amontoam o lixo num canto da rua. Os dejetos acabam atraindo os animais, que espalham todo material.

Com isso, quando caminhão passa, não é possível recolher o lixo, que acaba jogado num lote vago. “Isso é um absurdo, porque colocamos o lixo no alto para evitar sujeira e está ocorrendo o contrário”, falou a moradora.

A denúncia foi encaminhada para a Assessoria de Comunicação da prefeita Simone Moreira (PSDB), que informou que a Secretaria de Serviços Urbanos irá entrar em contato com a empresa Liarth, responsável pela coleta do lixo, e irá notificá-la sobre a situação, para que isso não se repita mais.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui