
Um moradora do bairro Paineiras, em João Monlevade, reclamou da coleta de lixo na rua Francisco Moreira Machado, local onde mora. Segundo a denunciante, por conta do grande números de cachorros na localidade, a comunidade instalou lixeiras mais altas para evitar que os cães rasguem as sacolas e espalhem o lixo pela via.
No entanto, ainda conforme relato da moradora, os garis retiram os sacos das lixeiras e amontoam o lixo num canto da rua. Os dejetos acabam atraindo os animais, que espalham todo material.
Com isso, quando caminhão passa, não é possível recolher o lixo, que acaba jogado num lote vago. “Isso é um absurdo, porque colocamos o lixo no alto para evitar sujeira e está ocorrendo o contrário”, falou a moradora.
A denúncia foi encaminhada para a Assessoria de Comunicação da prefeita Simone Moreira (PSDB), que informou que a Secretaria de Serviços Urbanos irá entrar em contato com a empresa Liarth, responsável pela coleta do lixo, e irá notificá-la sobre a situação, para que isso não se repita mais.