Os beneficiários do Bolsa Família afetados pelos temporais de janeiro nos estados de Minas Gerais, do Espírito Santo e do Rio Grande do Sul podem sacar a parcela de fevereiro nesta quarta-feira (12) – antecipando o calendário oficial do programa. A medida é válida para os 227 municípios que tiveram situação de emergência ou calamidade pública reconhecida pelo governo federal por conta de estragos pelo mau tempo. Entre eles estão João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, São Gonçalo do Rio Abaixo, Santa Bárbara, Itabira e Barão de Cocais.

Além de antecipar o saque de todos os afetados para o primeiro dia de pagamento do benefício, o Ministério da Cidadania também autoriza que as famílias possam receber a parcela mesmo em caso de perda de documentos.

O Ministério da Cidadania também vai antecipar para o dia 19 de fevereiro o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) a todos os beneficiários. A ação especial, neste caso, contempla apenas moradores dos municípios com calamidade pública decretada.

*Com informações do Secretaria do Desenvolvimento Social

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui